sexta-feira, 10 de junho de 2011

041: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

CHÁ DE BÊ-BÊNÇÃOS - IV
(O Urso e o Chá)




O urso entrou no local onde se repousa a cabeça e viaja para as noites e os céus. Lá estava deitado um duas pernas, na verdade apenas o seu corpo. No chão eram marcados de belezas, como nas outras partes da caverna (tapetes). Viu que existia duas ferramentas mágicas, que lembravam os oráculos dos ursos e pensou: “Será que eles também têm visões? Como serão as visões deste duas pernas?”

Quando Big se dirigiu para o último compartimento da caverna parecia pressentir alguma coisa... O que viu era surpreendente, uma forma luminosa do duas pernas, parecia estar fazendo uma prece. Não quis incomodar, sentou-se como se soubesse o que o duas pernas estava fazendo e fechou os olhos. Teve sensações agradáveis como se estivesse sentado nas nuvens. Minutos depois, o duas pernas abriu os olhos e viu o urso meditando. Respeitou no tempo visionário e quando sentiu que era a hora falou: “Qual a mensagem que procura para a sua vida?”

Atônito com a pergunta, sem saber como podia se comunicar com um duas pernas, ele respondeu espontaneamente: A realidade da minha e de todas as vidas.

“Assim seja”, uma voz, vibrou no ambiente. Ambos foram transportados para o mundo dos espíritos e lá viram todos os que vieram antes deles. Big, muito contente, agradeceu aquela força maior do que tudo o que existe. Depois de um tempo ali, chegara a hora de voltar, assim como acontecia nas suas brincadeiras de criança. Então se despediram, duas pernas para a sua caverna e urso para a cabana dos pé frio.

Big, abriu os olhos e pensou que tudo aquilo não passava de um sonho. Mas todos que o visse com certeza notaria o brilho que existia no seu olhar. Parecia que tinha vivido muitos dias felizes em poucas horas. Voltou sossegado para a montanha dos ursos e lá encontrou ursa charmosa, vinda das regiões dos corações unidos. Eles se uniram que levaram muitos encantos à montanha dos mistérios e das realizações.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Zen Bear – Visionary Imagist
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: