sábado, 11 de junho de 2011

042: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


CERIMÔNIA DE PURIFICAÇÃO




As rezas foram feitas, os pés tocam o chão. Chão de terra pisada, que conta histórias do tempo e do espaço sagrado. Qual seria ali o território se os mapas são histórias contadas? Qual seriam as danças que o fogo assistiu nas muitas moradas?
O corpo se prepara para o novo passo, para a reentrada no útero. Estamos todos, sem exceção, em processo, em transformação. A sálvia branca foi acessa. O fogo aquece as pedras e o coração. Um toque suave de reverencia a terra, a testa toca a entrada da tenda da purificação. Os lábios expressam o caminho profundo “por todas as nossas relações!”.

Agora o crepitar do fogo e a luz que vem do leste. Elas caminham incandescentes, são as pedras estrelas que contam segredos no mistério da escuridão. Não se vê do corpo, se sente. São os olhos do espírito que enxergam o invisível e os sinais de manifestação. Está de volta ao útero e é mais silêncio, silêncio.

Depois de algum tempo é rezada os agradecimentos e as forças dos portais e direções. Cada som, sensação, falas compartilhadas sagradas nutriram as esperanças. O Grande Mistério está mais perto, a Grande Mãe em sua ternura acolheu. Então ela confia que a confiança do espírito se restabeleceu. A magia do tempo faz um convite e a porta se abre.

Joelhos e testa no chão, na humildade do renascimento. Em cada pequena partícula de tempo muitas histórias, conexões e sabedorias. Em cada encontro sonhado uma medicina que se visita. Em cada olhar um brilho sagrado nas linhas da natureza. Em cada passo a certeza no coração de onde se veio e a gratidão por todos os meios.

As águas do corpo, as águas do oceano da geração: Vida. Renova os pensamentos. Harmoniza as emoções. Desperta o espírito da cura e resgata a sabedoria ancestral. Purifica, purifica. Meu coração é permissão.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Desconheço autoria
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: