domingo, 2 de outubro de 2011

155: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

CAMINHADA NO PARQUE DAS FONTES



Existem singelos momentos que fazem da vida sentido inusitado. A intenção era o desjejum e compras, mas tudo mudou naquela manhã de sábado. Em vez de pegar a carruagem e se encaminhar aos mercados das personalidades, “Face de Lua” convida para um passeio no país das árvores e das fontes. Aceito, era minha primeira visita a este lugar comentado pelas fadas e os amigos da alma.

A carruagem para recepcionada por um bom dia. Atravessamos as estradas de alta velocidade com coração na mão, mas propósito de alma. Ao chegar próximo ao portal a paisagem começa a mudar. Existem seres humanos por lá, mas com semblantes incomuns, diferentes. Um galho cai à nossa frente e pensamentos antigos são lavados nas rodas d’água.

Entramos na trilha e a cada passo mais silencioso fica. Árvores, plantas, sons da natureza nas muitas espécies de cores e vibrações. Cada passo uma nova visão. Cada passo uma nova pessoa. Cada passo um novo ser se resignificando. De onde vem o poder deste lugar mágico? Está em mim como reflexo? Ou sou reflexo do poder da natureza que existe em mim?

Chegamos às fontes e ela transmitiu uma mensagem: “Visite em seu mundo um lugar de verde natureza. Escute os sons dos bichos e os cantos que ecoam na floresta de dentro. Se avistar uma flor não toque, mas deixe-se ser tocado pelo perfume especial que trazem lembranças do seu ancestral, ancestral místico. Banhe-se no rio cristalino e renove suas águas na cachoeira das falas sagradas. Descanse, descanse, descanse...”

Que você também tenha a oportunidade de caminhar na direção das fontes que alimentam a vida e uma pausa para escutar suas magias. Vou ficando por aqui, agradecendo mais uma experiência e lição aprendida.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Forest Cathedral – Francene Hart
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: