quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

306: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

CAMINHO DA MONTANHA



Um caçador a encontrou, jogada, nua em meio às folhas secas de um mundo despedaçado. Sua aparência facilmente iria repelir qualquer humano, mas não aquele. Ele conseguia ver além das aparências, além das formas e dogmas. Por isso mesmo, era considerado pelo seu povo como aquele não via desafio, que não criticava, não falava, nem pensava, mas muitas coisas estranhas ele fazia. Levou a jovem para uma árvore muito alta, bateu três vezes em seu troco, uma porta se abriu. Dentro da árvore existia um rio de cor verde brilhante, era um fluxo intenso de luz liquida e perfumada. Foi ali que a deixou por sete dias.

Quando despertou pensava que estivesse morta e aquele lugar fosse apenas projeções da sua imaginação, coisas que sentia quando ainda vida. Mas não, não era sonho, nem simples projeções. Ela estava viva e em um dos pontos de força da Terra. Quando o caçador chegou e a viu desperta, ficou muito contente! Presenteou com roupas de folhas, colares de conchas e plantas azuis do Lago Seronida. Explicou como havia encontrado, e o que tinha acontecido com a jovem nos últimos sete dias. Ela agradeceu e disse que tinha sido encantada com as falas mágicas de Morfeus. O caçador disse que aquilo era normal para aqueles que só trabalham e não descansam. Uma hora o corpo apaga para se manter vivo e recontar as histórias.

Seu tempo por aqui já está acabando, sinto que seu povo de lá estão chamando. Vamos aproveitar, antes de sua partida para subir aquela montanha? Acho que vai ser bom, depois de tanto tempo deitada, esticar as pernas é um bom exercício de alongamento da alma. Se o corpo está em harmonia assim também acontece com as energias.

Caminharam durante horas, até chegar ao topo da montanha. Quando lá chegaram a jovem disse que se sentia mais viva do que nunca, que poderia sumir mais onze montanhas. O caçador disse que não duvidava, que ela tinha força e a garra pra a fazer o que quisesse. E mais, que o poder estava nas falas para dentro que não perdia a força com as falas negativas para fora.

O caçador continuou, disse que aquele se vê, melhora; e quem melhora consegue se vê de verdade. Que ninguém pode segurá-la, tolher, além de si mesmo. O importante para se conquistar, ou melhor, se conquistar é ter algo com que possa entregar-se plenamente e seguir profundamente. Nossa meta ao subir era o topo da montanha, sua meta minha jovem é você que escolha. Pode ser que sua montanha junto a seu povo seja não se perder e amar a si mesmo. Pode ser que seja amar seus filhos ou criações. Pode ser que sua montanha desafiante seja lidar harmoniosamente com a família. Suas vitórias, suas conquistas estarão sempre em suas mãos, pés, atitude e vibrações.

O caçador se abaixou, pegou um punhado de terra e mostrou para a jovem. Olhe o que você encontra misturado com a terra. Era uma espécie de ouro em pó misturado com outras pedras preciosas. Se realmente quer um conselho, não reclame, clame por suas forças e ative seu poder. Misturados com as pedras no caminho, e toda a poeira das dificuldades, existem tesouros. Volte para o seu povo e seja sucesso! Curada e realizada!


Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Looking To The Future – Charles Collins
Outras inspirações no site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: