sábado, 3 de março de 2012

309: Inspirações Xamânicas para o Cotidiano

O ORÁCULO DO CORAÇÃO



Era noite de segunda-feira, o trabalho tomava conta do corpo das idéias e as idéias da alma eram esquecidas nos afazeres, ou melhor, estavam nubladas pelo manto da dúvida. Era como se duas partes de um mesmo ser, puxassem em direções opostas. As primeiras coisas que surgiram em sua mente foram os naturais pedidos de sinais, de clareza de idéias que desatassem as amarras das mãos, cartas que indicassem comportamentos, inspirações que ajudasse em sua decisão. Foi aí que encontrou algo na mesa.

Ela gostava das coisas arrumadas e o que viu incomodava seus olhos, papeis espalhados em lugares inusitados. Resolveu respirar fundo e tentar encontrar conexão com os escritos, quem sabe na bagunça ela encontraria uma ordem, um sentido. Uma das primeiras coisas que leu trouxe uma visão xamânica que alimentava a confiança em superar os desafios, mistérios e confrontar seus medos. De alguma maneira as palavras lidas em amontoados de papeis traziam inspiração e conhecimento de realidades cósmicas. Na medida em que organizava gerava certo equilíbrio, flexibilidade e integração com as coisas da sua própria vida.

Sim, um dos pedidos era que simplesmente observasse e compreendesse como as coisas se apresentavam. Perceber como se sentia, como se relacionava, como se comportava nas corriqueiras atenções interpessoais – o quanto dava de importância a cada interação. Seu coração sabia que algo errado para uma sociedade pode parecer certo em outra. Que algo muito bom, feito hoje, pode ser considerado uma atitude errada no amanhã. Ela gostaria de se ver livre, livre dos acordos da sociedade, livre do controle das pessoas, livre dos certos e errados para viver a liberdade e propósito. Ela queria um conselho que beirasse o seja feliz agora e leve a felicidade no bem em todas as manhãs. É claro, a vida é mudança.

Desde criança fora ensinada a ser uma pessoa obediente às regras estabelecidas, uma pessoa responsável e que não envergonhasse sua família, seu povo, sua tribo. Uma das folhas afirmava isto e mais, que chegara a hora de repensar os papéis. O que pesaria mais na balança de sua escolha a felicidade de ter um papel respeitado na sociedade ou a felicidade de viver as aventuras de um coração? De uma forma ou de outra, agora ela sabia, que a felicidade eram os números reais que levaria em conta.

Para concluir quero dizer que crescia em si mesmo um entendimento de que todo o seu passado era um mestre que ensinou as lições daqueles momentos e que seu presente necessitava de manifestações abrangentes, abundantes, cheias de entusiasmo. Sim, um tempo para sentir as leis da humanidade e as Leis da Divindade do ponto de vista de um espírito cósmico.

Esteja no presente, com toda sua energia, todo seu animo, toda sua alma. Deixe que os ventos da mudança levem todo e qualquer constrangimento, todas as restrições, todos os nós que prendem os verdadeiros laços de amor, amizade, fé e realizações. Dizem os antigos que o melhor oráculo é para os corajosos, e é o do coração.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Cloud Spirit – Terril Heilman
Outras inspirações no site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: